O atual campeão Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF no peso-galo, Lucas Pinheiro, surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria da categoria adulto após conquistar o título mais importante de sua carreira. No entanto, aos 30 anos, ele decidiu voltar aos tatames para competir entre os masters e logo em sua primeira competição, o Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF em Paris, na França, ele sagrou-se campeão. O professor da Jacaré Martial Arts comemorou essa grande conquista para o seu currículo.
Em sua estreia na nova divisão, Lucas Pinheiro mostrou sua habilidade ao finalizar seus dois primeiros adversários. Na final, ele enfrentou João Miyao, seu ex-companheiro de equipe na época em que treinavam com Cícero Costha. Essa foi apenas a segunda vitória de Lucas sobre Miyao, e ele conseguiu impor seu jogo e sair na frente no placar, mantendo-se no controle da luta.
No final do ano passado, Lucas Pinheiro deixou a Atos Jiu-Jitsu após receber uma proposta de trabalho de seu ídolo Ronaldo Jacaré. Ele não hesitou em aceitar e foi para Orlando dar aulas na Jacaré Martial Arts. O objetivo principal era lecionar, mas os treinos diários com Jacaré despertaram o desejo de voltar a competir de kimono. O retorno foi estratégico, não apenas para Lucas, mas também para promover a visibilidade da academia.